04 junho 2007

Reggie


É curioso como o ego move as pessoas, e por consequência o mundo, embora mais das vezes no sentido errado.

O caso de Reggie é um exemplo disso.

Reggie é desde 1923 a mascote do King's College, o principal college da Universidade de Londres e, portanto... de Londres. E provavelmente a terceira universidade mais conhecida da Europa, depois de Oxford e Cambridge, de onde vieram vários dos professores do King's, aberto em 1829.

A mascote é uma escultura em forma de leão. Sendo o college chamado 'King's', e o leão o rei da selva, e Regis rei em latim, língua académica por excelência, suponho que as conclusões são óbvias.

A Universidade de Londres tem outros colleges, como o Queen Mary, o University College [UCL] ou a London School of Economics [LSE].

Em 1927, Reggie foi 'raptado' por dois estudantes do UCL, tendo cerca de 1000 estudantes protagonizado uma certa batalha da qual dois estudantes da UCL foram presos [curiosamente ambos eram filhos de membros do clero].

Em 195o, o Reggie foi enviado para um hotel em Inverness, na Escócia, por uns alunos do Queen Mary. Alguns estudantes do king's reuniram-se e foram de comboio para a Escócia salvar Reggie.

Dez anos depois, o Reggie foi colocado num comboio na estação de King's Cross por estudantes do UCL. Foi encontrado na sala de perdidos e achados da estação de Newcastle.

Em 1967 foi novamente roubado, mas desta vez abandonado perto de Guildford.

Em 1981 casaram-no com uma 'leoa', que desapareceu e nunca foi encontrada.

Em 1993 Reggie desaparece e é encontrado apenas em 2oo3 no campo de tiro.

Hoje, 2oo7, encontra-se na associação de estudantes, depois de uma vida que se espera mais calma e sem mais necessidades extremas de restauro...

Marcadores: , , ,