05 junho 2007

O CV de José Sócrates Pinto de Sousa


É muito frequente abandonar-se uma notícia não porque já não haja material, mas porque apareceu outra notícia mais chamativa.

Foi o caso da 'licenciatura' de José Sócrates, actual primeiro-ministro de Portugal.

Apareceu uma notícia sobre uma criança inglesa 'desaparecida' no Algarve [ou Allgarve, como propôs o actual Governo] e desapareceu o CV do primeiro-ministro português.

O jornal Público criou em 22 de Março um 'dossier' chamado 'Licenciatura de Sócrates'.

Como refere o editorial a esse dossier, 'para o PÚBLICO, é importante verificar se referências susceptíveis de colocar em dúvida a forma como o primeiro-ministro se licenciou merecem ser investigadas. Não para saber se merece ou não o título com que se apresenta, mas para verificar se agiu sempre de forma limpa, leal e legal. Era isso que os boatos que corriam um pouco por todo o lado punham em causa - e saber se um curso superior foi obtido ou não de forma limpa, clara e legal é fácil de provar'.

Parece pois que o Público admite, portanto, que o actual primeiro-ministro de Portugal, José Sócrates, pode não ter agido 'sempre de forma limpa, leal e legal'. Suponho que os antónimos sejam de forma 'suja, desleal e ilegal'.

Enfim.

O que é curioso é que a actualização nesse dossier é de 23 de Abril.

E diz o seguinte:

'Dossier de Sócrates na Independente pode ficar nas mãos do Governo'.

Pelos vistos, ficou.

Chapeau.

Marcadores: , ,