08 maio 2007

Tele....novela.


Há bastante tempo que me habituei a ver o telejornal em podcast. A Internet dá imenso jeito porque assim vêm-se em notícias em qualquer lado e hora, e passando à frente os anúncios ou notícias menos interessantes [ou menos notícia].

Hoje foi o caso. Mas bastante peculiar.

Às 20h estava no meu footing [Father's words...] com uma amiga e quando voltei a casa lá fui ver o telejornal em podcast.

Não surpreendeu começar com a notícia da 'Madeleine', que já todos conhecemos. A única coisa inovadora foi o locutor colocar como hipótese ter sido assassinada pelos pais, que surgiram como grandes vítimas.

Mas surpresa das surpresas foi ver que nunca mais acabava. Suponho que não tenha sido culpa das mulheres [Londres está ao rubro com Sir Patrick Moore, que diz que as mulheres são as responsáveis pelo telelixo, imagine-se!].

O podcast tinha 31 minutos e 26 segundos.

Madeleine durou 25 minutos e 13 segundos...

Até o Presidente da República apareceu a comentar o caso da menina desaparecida no 'Allgarve'. E de seguida, um apelo sisudo de 'Cristiano Ronaldo', um jogador de futebol.

Até que 'li' algumas notícias, no rodapé. Enquanto se falava de 'Madeleine', eu ia lendo umas coisas no rodapé. Como por exemplo que um quadro de Lievens que pertencia à colecção Getty bateu os records holandeses no leilão realizado na Sotheby's local, e virá para Londres.

Finalmente, aos 25 minutos e 13 segundos mudou-se de assunto. Merece atenção, mas 25 minutos já era enfatuante [e deve ter sido para quem viu em directo]. Deixou-se o 'Allgarve' e a menina inglesa.

E fiquei a saber que pela primeira vez em 20 anos os portugueses perderam poder de compra, visto a inflação ter ultrapassado os aumentos salarias [ou, se quisermos, porque os salários não acompanharam a inflação...]. Isto sim, é notícia. E continuou-se, alegremente, falando agora do novo nome [desconhecido...] do novo director da DGCI. Etc., etc..

Meu rico Podcast, que me deixa fazer fast forward. Mesmo que seja para ver 6 minutos de notícias num total de 30.

Marcadores: ,