Espacos Vazios
![](http://photos1.blogger.com/blogger/1091/467/400/loft.24jul.jpg)
Claro que Lorenzetti conhece este edifício. Quem conhece Lisboa conhece este edifício,o primeiro claramente associado ao conceito de loft, mais um momento 'moda' em Portugal, num movimento que oscila entre a abertura ao cosmopolitismo e aos novos conceitos culturais, artísticos e sociais de espaço e... o novo riquismo provinciano.
'Mas isso agora não interessa nada'.
O que interessa é que Lorenzetti descobriu este projecto num website camarário relativo a uma revista que já não existe. Diz-se aí que 'a publicação do Boletim Lisboa Urbanismo encontra-se suspenso. Ficam aqui à disposição os números antigos'.
Em 2oo6, acaba de descobrir uma revista disponibilizada também online e que terá acabado em... 2oo1. Acabado não... muito melhor: 'suspensa'. Um sopro de mistério camarário, numa espécie de 'Harry Potter e o Caldeirão Municipal'.
Cinco anos volvidos [foi só fazer as contas...]L descobre a dita revista que, aparentemente, ainda não regressou.
Há 5 anos, portanto, que se vive num limbo de ignorância urbanística na cidade de Lisboa [que é o mesmo do que dizer, no país], até porque não se vêm outras formas de grande e rigorosa informação sobre projectos urbanísticos que mudam a cidade e que marcam a arquitectura, a arte, a cultura e a sociedade portuguesas, ainda que em ritmos diferentes.
E isto é muito, muito importante.
Pelo menos numa cidade à qual L aplicaria a palavra 'civilizada'. Que é fundamental para sermos felizes. 'Digo eu... não sei'.
Marcadores: arquitectura, CML, Lisboa, urbanismo
![](https://resources.blogblog.com/img/icon18_email.gif)
![](https://resources.blogblog.com/img/icon18_edit_allbkg.gif)
<< Home