06 outubro 2007

O Milagre das Velas.



O Gato Fedorento, Mr. Bean ou qualquer outro, não têm piada nenhuma comparados com Luciano Guerra. E quem é ele?

Numa entrevista publicada hoje no DN, o 'reitor' [!] do Santuário de Fátima, 'Monsenhor' Luciano Guerra, a propósito da abertura de uma mais uma igreja [esta custou 80 milhões de euros, mesmo havendo outras lindíssimas a cair por falta de fundos, além dos pobres a quem o reitor disse que daria 50% dos fundos, se 'tivesse agora mais 80 milhões de euros'], proferiu esta frase fantástica:

'estou a tentar que as pessoas, de forma gradual, usem velas electrónicas, que ardam com dignidade'.

Velas electrónicas e dignidade combinam tão bem, creio, como um elefante suado em latex rosa choc e o professor Salazar.

E o tamanho interessa. O jornalista do DN afirmou haver 35 alegadas aparições de 'Nossa Senhora', desde o século XX. O que faz Fátima algo de diferente? O 'Reitor' do Santuário de Fátima responde o seguinte:

'até eu recebo com muita frequência pessoas que dizem ter pretensas visões e aparições. Teve [Fátima] uma característica fortemente divina, pela quantidade de presença de Deus que aqui se manifestou e manifesta'.

Se eu dissesse isto quando andei na escola, mandavam-me fazer uma despistagem...

O tamanho interessa MESMO. Como refere o entrevistado, há o indivíduo que bate na mulher todas as semanas e há o indivíduo que dá o soco na mulher de três em três anos'.

Ora para o Reitor do Santuário de Fátima, um homem que bate na mulher com tal frequência [a dos 3 anos...] não comete um acto de 'gravidade suficiente para deixar um homem que a amava'.

Repare-se: não 'que ela amava', mas que 'ele amava'. Não deixam de ser detalhes deliciosos.

E continua.

'No tempo em que havia div´rcios havia situações bastante dolorosas, mas a pessoa resignava-se. A mulher dizia: calhou-me este homem, não tenho outra possibilidade, vou fazer o que posso'.

Bem, vou deixar a Internet. Vou ali dar um soco à minha mulher, e colocar uma etiqueta para o próximo, a 6 de Outubro de 2010... ámen.


[entrevista completa no Notícias Sábado, do DN, pp.12-18]

Marcadores: , , , ,