21 maio 2007

E pur si muove!


Enquanto alguns noticiários ainda agonizam com o tablóide 'Madeleine', o mundo gira.

E acontecem coisas mais gritantes ou agradáveis.

Das gritantes, as endémicas, género invasões e conflitos no Iraque, Afeganistão, Guantanamo, Líbano, Palestina, Paquistão, Sudão, etc., ou as insistentes, como os adolescentes que se esfaqueiam no Reino Unido ou as jovens que engravidam para receberem apoio social.

Das agradáveis, a abertura da Photo London para a semana, a da Photographing Britain [a primeira grande exibição fotográfica na Tate Britain] e da Chelsea Flower Show hoje.

A Flower Show celebra 25 anos e pela primeira vez as rosas precisam de frio e não de mais aquecimento... E há jardins de todos os tipos, nas seguintes categorias: de exibição, de pátio, sofisticados, urbanos, suspensos. E além das 'exposições', podem-se frequentar cursos de jardinagem e arranjo floral, bem como comprar plantas e produtos associados.

E já agora as notícias inesperadas, e algo neutras: a primeira colocação em bolsa de uma sociedade de advogados, na Austrália. Sabíamos que aconteceria, mas não quando. A Slater & Gordon é agora a primeira sociedade de advogados do mundo a estar cotada em bolsa, tendo sido transaccionadas 8,226,649 acções a preço de abertura de 1.4 dólares australianos. Numa semana, 20 milhões de dólares australianos [8.26 milhões de libras] já tinham sido caçadas por investidores institucionais. Metade do valor obtido será alocado a sete accionistas que irão deter 48.8% da sociedade. A lei australiana foi alterada [em 2001, em NSW] para permitir esta operação de colocação.

Marcadores: , ,