25 janeiro 2007

Ainda sobre o Líbano


Israel está de parabéns.

Coma desculpa de dois militares capturados [que numa lógica pura e dura, seriam considerados por militares mais alinhados como vítimas da sua própria incompetência ou simplesmente baixas esperadas e irrisórias], Israel invadiu um país, onde tem desenvolvido actividades militares sem o consentimento desse país [no caso, o Líbano], matando não só militares como [sobretudo?] civis, violando a mais básica regra de guerra e destruindo casas, carros, infraestruturas de valor incalculável e causando migrações inesperadas.

O Embaixador de Israel em Lisboa disse que as 'pessoas' foram avisadas dos bombardeamentos no seu país por Israel, e que se não saíram rapidamente [deixando pois a sua casa e bens à mercê das bombas] foi porque não quiseram.

O Governo Português disse não ter posição [embora tenha logo no início declarado avançar com um contingente qualquer, que não definiu...].

As Nações Unidas dizem ter perdido uns 4 diplomatas bombardeados, segundo o Secretário Geral da ONU, deliberadamente por Israel [tipo assassínio...].

E tudo continua na maior.

Israel está de parabéns. E os Estados Unidos claro. Foi a silly season de 2oo6 no seu melhor...