Pérolas sobre a Síria
No blog dos Amigos do Museu Nacional do Azulejo lê-se o seguinte:
'"sabia que" a SÍRIA:
- é um país de extraordinária variedade geográfica - desde deserto, montanhas a férteis planícies, habitado por um povo caloroso e onde, apesar da instabilidade da região em que se insere, o turista não corre o menor risco de ser roubado ou incomodado?
[...]
- que - sinal duma certa liberalização económica - , não é difícil trocar euros nalguns bancos privados, mas que também convém guardar alguns, úteis para negociar em souk's onde esta moeda é muito apreciada?
[...]
- que, polícia de toda a espécie, secreta ou não, é omnipresente, mas que são só os próprios sírios que a temem, e que aos turistas lhes basta mostrar sem hesitação os seus papéis quando assim for solicitado?
- que os assuntos de conversa com a população local a evitar - pela possibilidade de o interlocutor ser um agente a paisana - são a democracia, a liberdade de imprensa, Israel e as relações sírio-libanesas e que fora disso todos são possíveis?'
Delicioso.
Marcadores: Amigos do Museu Nacional do Azulejo, bancos, democracia, direitos sociais, Museu Nacional do Azulejo, polícia, política, Síria, turismo
<< Home