19 novembro 2006

O Insulto pago pelos Portugueses



Já não usava o carro há imenso tempo e esqueci-me que tinha tirado os CD's.

Isto para explicar que ouvi rádio.

E que como estava desactualizado quanto ao que se vai passando no país, não pus a Oxigénio nem a Antena2, mas a Antena1.

Era uma manhã de sábado. Este sábado. Estava a dar um programa de 'debate/comentário' com um psicólogo [Carlos Amaral Dias] e um jornalista [Carlos Magno].

Discutiam a política nacional, apimentando as coisas citando uns sociólogos e 'political scientists'.

Disseram alguns disparates, mas isso acontece a qualquer um, e todos podemos discordar usn dos outros ou simplesmente não perceber. Aconteceram-me ambas as coisas durante o dito programa.

O psicólogo Carlos Amaral Dias disse no entanto duas coisas que, direi eu, não se dizem. Desde logo porque são mera forma, sem de conteúdo. E uma forma bem grosseira.

Uma foi referir-se à 'canalha da América do Sul' [citando depois nomes de vários políticos da região e incluindo o filho do Presidente da República Federativa do Brasil, referindo-se-lhe como indíviduo que enriqueceu rapidamente sem se saber como].

Outra foi chamar imbecil já não me recordo a quem [a lembrar-me -- ou a lembrarem-me -- volto cá].

Pensei na falta de educação [falta de diplomacia e sobretudo na inutilidade] do discurso e mudei de estação de rádio.

Depois lembrei-que era a Antena1, estação pública.

E que há portanto uma estação de rádio, paga por mim e todos os demais contribuintes portugueses, que tem um programa regular no participa um senhor que se refere a líderes políticos da América do Sul como 'canalha' e chama a outros 'imbecil'.

Nem a filha dele, que como se sabe é uma jovem deputada da extrema esquerda, estando na política, fez uma coisa daquelas.

Há alguns posts considerei emigrar, coisa que fiz temporariamente.

Neste momento repenso o meu domicílio fiscal. E para isso contribuiu um psicólogo.


PS - poderiam dizer-me que era mais fácil extirpá-lo da rádio do que eu mudar de domicílio fiscal. É verdade. Mas não acontece.