03 julho 2004

A Bruptidão




OS comentários 'mais ou menos explícitos' que surgem quanto ao blog de JPP são tão unânimes como os risinhos adolescentes de um grupo de meninas a correr para o seu sítio de eleição (e onde menino não entra).

Surge sempre o facto de ser 'hermético' em algumas escolhas ou opiniões não políticas (em geral artísticas, sobretudo poéticas e pictóricas).

Reconheço que esse seja, talvez, um resultado de uma agenda horária e mental, e sobretudo, do lado mais pessoal que cada blog deve ter, embora quando este exceda limites razoáveis, desaparecem os leitores e ficam os amigos que já eram amigos.

Creio porém que este lado pessoal dos blogs tem ficado esquecido.

E reconheço pois algo que me parece mais importante: tal como o Barnabé é o blog mais criativo e activo que conheço, o Abrupto é o único blog com uma componente estética e espiritual irrepreensível.

Ainda que por vezes cite JPP na brincadeira (sobretudo a fórmula 'early morning blog no.XXXXX', em múltiplas variações), ou sorria com o seu empolgamento e saudável jovialidade em acompanhar as manobras no outer space.

O blog de JPP pode, um dia, deixar de falar de política. Pois o restante conteúdo, esse, é insubstituível.

Marcadores: