03 julho 2004

festa da blogosfera: o solstício no causa-nossa

Estive numa festa no mínimo peculiar, e agora confirmo, entre outras coisas, que a definição aí apresentada de blog como 'aquilo que fazem as pessoas que não sabem construir uma página na net' não é, de todo, falsa.

Refiro-me à festa organizada pelo blog CAUSA-NOSSA no LUX, que incluiu, até, uma entrega de prémios à blogosfera e também à 'sociedade', torneando qualquer patine mundana que este termo possa ter.



Por ser um ignorante quanto a questões blogosféricas, apercebi-me de algo básico: um dos grandes critérios distintivos entre blogs é o facto de serem de Direita ou de Esquerda. Que é como quem diz, os temas abordados no blog e/ou os seus autores e/ou o seu 'público' (estou menos convencido da última, mas não deixa de ser, também, verdadeira)são políticos, com ou sem cartão, com ou sem posto.

Outra percepção -- esta nada óbvia para os blogocraques, sobretudo para os ausentes nessa noite no LUX -- foi a da quebra da magia do anonimato de alguma blogosfera para a construção da magia de um encontro 'real': do virtual ao real. Funcionou. Espero repetições, e estou certo que há muito espaço para melhorar, mas nenhum para desistir.

'Fôoçça'

Marcadores: ,