17 setembro 2006

Twins


é um bar / disco no Porto, em plena Foz velha e na marginal do rio [não confundir com uma antiga casa de strip...].

Em Março deste ano, referia um site chamado PortugalNight que 'Inaugurou no final de tarde do passado dia 9 de Março, o Twins Club no Porto, com assinatura Batata Cerqueira Gomes, Manuel Guedes e Tiago Pinto Leite. Apresentando um conceito diferente, ao nível do T Club Quinta do Lago de José Manuel Trigo, o Twins Porto elevou a fasquia para patamares impressionantes, o que a manter-se, o irá obrigar a uma capacidade de encaixe única' e rematando com um brilhante 'o espaço está muitíssimo bem conseguido, o staff pode vir a brilhar, faltando apenas saber se há mercado no Porto, para encher um espaço com semelhantes características'. Tipicamente português.

Estamos em Setembro, passaram 6 meses maioritariamente de Verão e o espaço está 'muy bien'.

A pista fica em baixo e o bar em cima, num mezzanine bem conseguido, sendo o bar muito clean, com linhas muito discretas e cores muito neutras e suaves [a foto engana], com destaque especial para as cadeiras fantásticas, numa fusão butterfly chair e a famosa cadeira Barcelona, de Mies van der Rohe, extremamente confortáveis, elegantes e abrigando mesmo um casal apaixonado. Muito L..

E como qualquer casa do género no Porto [e sobretudo na Foz] todos se conhecem. Olá à esquerda, beijinho à direita, eventualmente ódio atrás e paixão à frente.

Fomos com amigos da casa pelo que não ficámos com ideias de preços nem de dificuldades ou facilidades de porta [que numa sexta feira às 3 da manhã não tinha fila].

O espaço em si agradou e a música [sendo um mezzanine, a mesma no bar e disco] oscilava agradavelmente entre o comercial do momento e o comercial 90's, a fazer lembrar os bons tempos da Kapital [sim, ela teve-os].

A visitar, para quem esteja ou passe no Porto.

Twins Club
Rua do Passeio Alegre, 1000
T 22 619 53 52