08 outubro 2006

Valores


Fala-se pouco disto e quando tal ocorre e numa perspectiva negativa, de ausencia), numa perspectiva historica (e portanto ausente)ou numa perspectiva algo partidaria, seja no sentido conservador ou libertario.

Nao sabemos como ira falar-se disto na Gulbenkian. Mas o certo e que isso vai acontecer, na CONFERÊNCIA GULBENKIAN: QUE VALORES PARA ESTE TEMPO?

Como declara a propria Fundacao, esta 'propõe uma reflexão sobre a crise geral de sentido na sociedade contemporânea. “Que Valores para este Tempo?” será a questão orientadora do debate, com a participação de alguns dos mais reputados pensadores a nível internacional. A conferência, desenhada nas suas linhas fundamentais por Fernando Gil, e comissariada por Daniele Cohn, tem lugar de 25 a 27 de Outubro, no Auditório 2 da Fundação.

O programa organiza-se em torno de temas como “Um Mundo em Crise”, “Valores Cognitivos: Conhecimento Científico e Filosófico”, “Valores Estéticos: a Arte e o seu Público” e “Valores Éticos e Políticos”
'.

O programa pode ser consultado aqui e inclui 'nomes' como Robert Kagan, ou Jean-Pierre Dupuy.

Dias 25, 26 e 27 de Outubro no ja classico Auditório 2 da FCG, com entrada livre, para quem chegar a tempo ou tiver lugar reservado...