20 fevereiro 2007

Bora Noite?



Num post sobre Theo Parrish no Lux, Lorenzetti 'supôs' mais uma 'rave' no MNAA. 18 de Maio de 2oo6.

De facto houve festa, mas felizmente não uma rave, ainda que o nível de animação estivesse lá perto [mas sem um desafio para a equipa de limpeza no dia seguinte, bien au contraire].

Mais uma vez, Lorenzetti recebeu um misterioso [e muito bem desenhado] convite para a dita festa, com a qual o MNAA celebrou o dia [no caso a noite] dos museus e encheu [literalmente] a sua nova exposição [Colecção Rau] e o jardim.

A Colecção Rau teve esse dom fantástico de ser uma verdadeira colecção [eclética, compreendendo mais de 400 anos em pintura] e com qualidade ao ponto de por Lorenzetti a apreciar quadros de épocas pelas quais nem sempre teve muito apreço, sobretudo movimentos do século XIX.

No jardim, três DJs do Lux deram o toque, pela uma da manhã os seguranças começaram a ser camuflados pela multidão e foi interessante sentir a blend deliciosa de miúdos perdidos [do género 'mas o lux agora é aqui?'] a adultos perdidos ['mas isto já não é a exposição...'] à maltosa [pouquíssima, felizmente] do croquete.

Muito boa pinta, é o que Lorenzetti tem a dizer. Resultou no número e na qualidade de pessoas.

Lorenzetti apenas lamenta que não haja noites mensais ou a abertura de um pequeno bar 'nocturno' no jardim o que por si já demonstra como a ideia de dia 18 foi feliz.

Este é um bom exemplo [pelo menos quanto a divulgação, open door policy e de 'democratização' cultural] de gestão cultural em Portugal.

Lorenzetti nunca esperou ver filas de miúdos à porta de um museu, às 2 da manhã.

Com um voo para Marrocos as 8, resolvi sair cedo. Mesmo assim acabámos em casa de uma amiga, na palhaçada. O voo foi penoso...